-GAE1:
-GAE2:
Neste GAE praticamos o desenvolvimento de algoritmos (que é uma seqüência de instruções bem definidas com a finalidade de chegar a um objetivo). Os algoritmos são freqüentemente escritos antes de um programa para facilitar na visualização da solução de determinados casos. O desafio mais fácil e o que eu menos gostei foi o primeiro "Faça você mesmo", por ser o algoritmo mais fácil, o mais difícil foi o "Faça você mesmo 2", pois foi necessário solucionar o problema primeiro e depois pensar no algoritmo. E o que eu mais gostei foi o desafio final, pois os jogos indicados eram bem interessantes.
-GAE3:
Na GAE3 foram explicados os diversos tipos de variáveis e o comando de repetição FOR, que reduz muito a complexidade do programa, além do seu tamanho.
O desafio mais fácil desta GAE foi o "Passo a passo 1", pois foi necessário apenas declarar algumas variáveis, e seguindo minha tendência anterior, este foi o que eu menos gostei de fazer. O desafio que eu tive mais dificuldade foi o de desenhar a circunferência, pois foi necessária muita tentativa e erro até chegar a um programa que desenhasse um circulo aceitável, continuando a tendência, este foi o que eu mais gostei, pois eu tive que pensar mais.
-GAE4:
Esta GAE foi muito interessante (só para mudar um poquinho o início deste comentário, pois já deve estar entediante tudo começando igual kkkkkk) além de ter sido a mais difícil e demorada. Os conceitos de estruturas de repetição e condição foram introduzidos, além de aprofundarmos um pouco mais no uso das variáveis. O item 2 do "Passo a passo" deste guia foi o mais fácil de fazer. E o mais difícil foi o "Passo a passo" 5 pois foi um programa muito complexo para poder tratar todas as condições exigidas. O desafio mais interessante de fazer foi o programa para desenhar polígonos de n lados. E o que eu menos gostei de fazer foi o "Faça você mesmo 3", pois apesar de ser um programa extremamente fácil de fazer eu apanhei com alguns erros de compilação (erros tolos por sinal!!!).
Quanto às aulas estou gostando muito pois o nível dos trabalhos exigidos está muito interessante. No início estava achando muito básico os trabalhos, mas agora estão apresentando um nível de dificuldade muito maior e está sendo de grande valia para o desenvolvimento dos conhecimentos na área de programação.